terça-feira, 25 de outubro de 2016

correr



gosto de correr, gosto de desafios e gosto de ir mais além.
a simplicidade de vestir uns calções e uma t-shirt, calçar os ténis e sair de casa, apenas com a chave na mão, dá-nos uma sensação de liberdade e uma sensação de superação e isso tudo depende apenas do nosso esforço e dedicação. 

durante uma corrida consigo organizar o meu pensamento e as minhas rotinas, mas também consigo esquecer tudo, focar-me apenas no meu esforço e ser apenas mais uma pessoa no meio da multidão. 

treino sempre junto ao Tejo, sempre rodeada de uma imensidão de turistas numa azáfama típica de uma grande cidade. tenho como inspiração a cidade de Lisboa.

mas quando subo montes, desço pastagens e montanhas, sigo trilhos e planícies...sinto que pertenço aquele local. o desafio, a exigência e a superação pessoal estão sempre presentes. as recordações da minha infância aparecem e com elas lembro-me sempre das subidas e descidas nas ladeiras na terra dos meus avôs, descidas estas que tinham sempre presentes uma sensação de felicidade, liberdade e de poder... sentia que estava tudo ao meu alcance e que era capaz de fazer tudo, era imbatível. é exactamente esta sensação que a corrida nos transmite, que está tudo ao nosso alcance e que somos imbatíveis. 

no dia 15 de outubro completei 32km, em 4h30m. com subidas agrestes, durante vários kms e com muitas dores consegui terminar o Epic Trail Run Azores, realizado em São Miguel, num dos locais mais bonitos que eu conheço, na zona da Lagoa do Fogo. já tinha feito três trails, alguns treinos de trail e nesta corrida tinha como objectivo andar apenas nas subidas, aumentar a velocidade da corrida de km para km e durante vários kms consegui, mas aos 23 km fiquei com cãibras nas pernas, quase que não conseguia andar, tive de reduzir o ritmo e andei durante 2 km, foi o suficiente para ser ultrapassada por 5 pessoas. terminei com uma sensação de objectivo cumprido e feliz por ter terminado.

consegui cumprir os meus objectivos, no fim fiquei contente. sei que tenho muito para treinar e para aprender sobre o treino de corrida, mas a sensação de chegar ao fim e dizer "CONSEGUI" ... é única.



                              Fotos - Epic Trail Run Azores
    Fotos - Epic Trail Run Azores




Sem comentários: