terça-feira, 7 de julho de 2015

G R É C I A




Mensagem de despedida de Varoufakis: "Vou exibir o desprezo dos credores com orgulho" - 




a grande diferença entre a Grécia e Portugal é que na Grécia alguém se preocupa com os interesses dos gregos, enquanto que em Portugal NINGUÉM se interessa pelo país. 

alguém na Grécia teve a coragem de fazer alguma coisa em defesa dos gregos e dos restantes países do eurogrupo, sem pensar no seu próprio umbigo. esta decisão da Grécia vai ter repercussões por toda a Europa e não só... aos EUA não interessa nada que o euro perca valor. a saída do euro de alguns países ou uma mudança nas políticas europeias está para breve. 


países como Grécia, Portugal, Irlanda, Espanha e Itália são a base de interesse das políticas europeias, porque para uns terem muito, outros nada têm, e é assim que o fosso se mantém, isto não melhora... de vez em quando saem umas estatísticas a afirmar que houve uma redução do déficit e fica tudo com esperança... conversa da treta... blablablabla!


a dívida de Portugal é maior do que grega, mas os portugueses e a sua capacidade de adaptação tacanha e parola a tudo e a todos faz com que fique tudo na mesma.


continuamos a perder tudo..., poder económico, direitos, deveres. vendemos tudo aos angolanos e aos chineses e assim se continua  a viver neste nosso lindo país. alegres e contentes, porque enquanto tivermos sol, praia, novela, futebol e cerveja, "tá-se bem"!


vamos afundar, mas com pinta!




"Essa é a nossa dívida para com o povo grego. Devemos-lhes a esperança. E não é para renegociar: é para usar!"
João Camargo - Público

Sem comentários: