terça-feira, 19 de agosto de 2014

11 anos



ao fim de 11 anos vinculei, porra finalmente!

estou muito feliz!

já devia ter sido há mais anos e tudo graças a uma directiva da União Europeia e não pelo interesse do nosso Ministério e do nosso governo que tem como função zelar pelo interesse do país e dos portugueses. sim, porque se não fosse um grupo de professores contratados a apresentarem queixa na União Europeia, eu e muitos outros professores continuávamos contratados. 

 A LUTA COMPENSA..., não é, é divulgada. porque não interessa, não vá o pessoal lutar pelos seus direitos e depois, não sei o que pode acontecer. sei lá, um país mais justo, onde o nosso dinheiro não sirva para tapar os buracos da banca. calma... que não vou falar do novo banco e do espiríto santo... amém!

para quem não percebe nada do assunto, eu explico. não é passar de professor contratado a professor efectivo. não significa subir de posto, significa que os professores que vincularam ontem pelo concurso externo extraordinário, são professores que durante 11, 12, 13 e 14 anos de tempo de serviço, com horário completo, permaneceram a contrato de 1 de Setembro a 31 de Agosto, colmatando as necessidades "permanentes" e não residuais ou reais, do sistema educativo. são professores que o sistema educativo precisou e precisa todos os anos para iniciar um ano lectivo e só os manteve a contrato para não aumentar custos.

é ridículo... enfim!

Sem comentários: