domingo, 2 de fevereiro de 2014

jogar



já tenho inspiração para o resto da semana. fica aqui a apresentação de um grande documentário, sobre o mundo do desporto, que passou hoje na RTP2.

desde os 10 anos até aos dias de hoje o desporto faz parte da minha vida e fez-me ser a pessoa que sou hoje. aprendi a correr, saltar, cair e levantar, rematar, jogar em equipa, defender, respeitar, aceitar, escolher, decidir e ultrapassar as dificuldades. no desporto sinto o sabor da vitória e aprendo com as derrotas. sei que não depende só de mim, depende do esforço e da dedicação da equipa, não depende de uma jogadora, depende das 12 jogadoras, depende de um trabalho de equipa, de uma motivação conjunta que nos leva à vitória. 
a luta por cada ponto, desde o serviço até ao momento em que a bola cai no campo adversário é pura adrenalina. a conquista do ponto não tem explicação, é algo para além do imaginável, é uma sensação de puro prazer, que depende da técnica claro, mas depende essencialmente da paixão com que se faz essa acção. e quando colocamos paixão naquilo que fazemos, acreditamos que conseguimos fazer tudo.

Sem comentários: