sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

projecto dos bebés





no colégio da M. os projectos saem das conversas, das dúvidas e da vontade dos alunos em saber mais sobre um determinado assunto e fazemos todos parte do projeto, alunos, pais e educadora. o projecto que têm entre mãos é sobre os bebés. eu fui mostrar o DVD da ecografia da M. e levei um livro "O Mundo da Criança" de Papalia, Feldman e Olds. 
fizeram muitas perguntas, viram o coração bater, a cabeça, a coluna, viram as mãos da M. com o polegar espetado e no fim mostrei fotos da minha mega barriga, grávida da M. e fotografias da M. recém nascida. acho que gostaram.

gosto desta liberdade na educação, acho que é mil vezes melhor e que estimula muito mais a criatividade, o espírito crítico e a busca pelo conhecimento.


Sem comentários: